Polícia Ambiental de Bataguassu fecha carvoaria que funcionava irregularmente

Proprietário de fazenda levou multa R$ 4,5 mil e responderá por crime ambiental. As atividades foram paralisadas

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu realizavam fiscalização ambiental no município de Santa Rita do Pardo e localizaram nesta segunda-feira (8), uma carvoaria com 17 fornos que funcionava de forma ilegal em uma fazenda, a 15 km da cidade. A atividade pertencente ao proprietário da fazenda possuía licença para funcionar com apenas 15 fornos, porém, estavam em atividade 24 fornos. Portanto, em desacordo com as condicionantes da licença.

A madeira transformada em carvão era proveniente de madeira plantada da espécie eucalipto. 175 sacas de carvão foram apreendidas. As atividades foram paralisadas.

O infrator, de 52 anos, residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4,5 mil por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!